A Processus está entre as melhores faculdades do DF, segundo o MEC

O MEC disponibilizou os índices individuais de qualidade dos cursos Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o índice geral de cursos (IGC) de cada Instituição.

O MEC confirma: a Processus é de fato, a melhor em TUDO.

O CPC (Conceito Preliminar de Curso) é um indicador de qualidade dos cursos superiores, calculado um ano depois da realização do Enade, o desempenho dos estudantes, recursos didáticos e pedagógicos, corpo-docente infraestrutura dos campi são critérios usados para avaliação das IES.

O IGC (Índice Geral de Cursos) é um indicador de qualidade das IES, seu cálculo leva em consideração o CPC dos cursos avaliados no ano de seu cálculo e nos dois anos anteriores. Outros aspectos levados em consideração são a média ponderada dos CPC’s do último triênio e do número de matrículas em cada um dos cursos computados, média dos conceitos das pós-graduações stricto-senso atribuídos pela CAPES (convertida e ponderada pelo número de matrículas em cada programa de pós-graduação) e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação e pós-graduação stricto-senso (o segundo critério é desconsiderado em IES que não possuem programa de pós stricto-senso).

A Processus, além de estar no topo do ranking da OAB, está no topo do ranking do MEC, reiterando a qualidade de todas as suas graduações. Os cursos avaliados foram Direito, Ciências Contábeis, Administração Pública, Gestão Financeira e Gestão de Pública receberam excelentes notas nessa avaliação. Somente 21,26% das Faculdades e Universidades brasileiras alcançaram o Índice de qualidade da Faculdade Processus.

Para Professora Claudine Fernandes de Araújo, Diretora Geral da instituição, “essa conquista é o resultado do trabalho contínuo e incansável durante estes 28 anos, de todos os colaboradores, professores e alunos. Sempre sob a égide do grande Professor Jaci.”

Confira aqui os resultados divulgados pelo MEC

Clique aqui e faça sua inscrição em nosso Processo Seletivo.

 
(Gráfico desenvolvido pela Abrafi (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades), com todas as Instituições do Brasil )

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *