Orientações para a Renovação de Matrícula

Calendário e normas de matrícula 1º Semestre de 2021

De acordo com o calendário acadêmico da Faculdade Processus, a renovação de matrícula ocorrerá no período de 09 de novembro à 12 de dezembro.

Após este período receberemos Transferências externas e reaberturas/reingresso de alunos..

A renovação de matrícula deverá ser realizada, pela internet ou no balcão de atendimento da Faculdade Processus (confira os horários de atendimento de cada unidade).

Formas de Pagamento:

• • Cheque para 05 de janeiro de 2021 (curso de Direito) ou 10 de janeiro de 2021 (demais cursos), somente para pagamento no balcão de atendimento
    • • Cartão de débito
    • • Cartão de crédito
    • • Dinheiro
    • • Boleto bancário (com vencimento 72 horas após a efetivação da pré-matrícula)

Caso o aluno queira quitar, antecipadamente, a semestralidade, terá 5% de desconto no pagamento.

Caso haja necessidade de realizar negociação de débitos anteriores, o aluno deverá procurar o setor financeiro com antecedência. O pagamento poderá ser feito por meio de cartão de débito, crédito ou dinheiro.

O desconto de pontualidade ou bolsas só será validado para pagamentos realizados até o vencimento.

A matrícula do aluno deverá ser feita, no mínimo em 400 horas, conforme regulamento interno da instituição.

O ajuste de grade horária deverá ser feito no ato da renovação de matrícula, seguindo os prazos estipulados no calendário acadêmico.

Caso a matrícula do aluno esteja em desacordo com as normas da instituição, o setor de registros acadêmicos cancelará as disciplinas sem aviso prévio.

Deverão ser respeitados os pré-requisitos das matrizes curriculares e o período mínimo para conclusão do curso.