Processus Indica: “Enron: Os Mais Espertos da Sala

Sugestão de Filme🎞 pela professora Ticiana Muniz do curso de Contabilidade, indicou para seu fim de semana o filme: “Enron: Os Mais Espertos da Sala”

Uma fraude contábil mascarou um esquema que estava por trás da sétima maior empresa dos Estados Unidos. Quando a verdade veio à tona, tudo de pior aconteceu: a companhia fechou e os funcionários e investidores ficaram sem um centavo sequer. O documentário Enron – Os Mais Espertos da Sala revela as artimanhas feitas por contadores e pelos chefes-executivos para fazer parecer um fenômeno de crescimento uma organização que só rendeu frutos para quem esteve envolvido no esquema.

O colapso deixou saldo de 20 mil desempregados e um bilhão de dólares na conta dos responsáveis pela fraude. A falência da empresa de energia foi decretada em 2001. As filmagens consultam analistas econômicos e ex-empregados, que denunciam Kenny Lay e Jeff Skilling como os cabeças do escândalo. O filme disputou o Oscar 2006 de Melhor Documentário, prêmio que ficou com o francês A Marcha dos Pinguins.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *