Concurso Detran DF: formada comissão para o primeiro edital

Índice do conteúdo

Portaria forma grupo de trabalho para cuidar do concurso Detran DF para os cargos de técnico e analista de trânsito. Edital em breve!

Finalmente o concurso Detran DF está dando indício de que os primeiros editais serão publicados. Após muitas promessas, preparativos e conversas, um grupo de trabalho foi formado e divulgado oficialmente.

A portaria que anuncia a criação deste grupo foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 24.

A comissão para os primeiros editais do concurso Detran DF será composta por representantes e suplentes dos seguintes órgãos:

  • Secretaria de Estado de Economia – SEEC; e
  • Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran.

Os nomes dos servidores que irão compor o grupo de trabalho ainda não foram divulgados. Já se sabe, porém, que a coordenação do grupo de trabalho será exercida por um representante da Economia, a qual será deliberada em momento oportuno.

Aos representantes do Detran DF, caberá prestar o auxílio necessário para a consecução dos atos pertinentes ao certame.

Vale destacar que esta portaria que forma grupo de trabalho é destinada aos editais de técnico e analista de atividades de trânsito.

Os demais terão preparativos iniciados em breve, já que o departamento também tem editais previstos para agentes e especialistas.

O que falta para serem divulgados os primeiros editais?

É provável que a criação deste grupo de trabalho estivesse sendo um dos principais entraves para a divulgação dos primeiros editais. Isso porque as tratativas estavam bem avançadas e o edital chegou a ser cogitado para sair até o fim de 2021.

O diretor do Detran DF, Zélio Maia, falou recentemente pelas redes sociais que os trâmites ainda estavam em andamento na Economia.

“Os trâmites para a liberação do certame estão em andamento na Secretaria de Estado de Economia e estamos empenhados junto à essa pasta para que seja viabilizado com a maior brevidade possível”, informa.

Por este motivo, a publicação deste grupo de trabalho deve acelerar os preparativos. O documento está assinado pelo novo secretário da pasta econômica do DF, José Itamar Feitosa.

O grupo de trabalho deve acelerar os trâmites para a escolha da banca. Após isso, a banca terá seu contrato assinado e o edital poderá ser divulgado em seguida.

Editais do concurso Detran DF estão alinhados com a Economia

O Departamento de Trânsito já anunciou que o diretor Zélio Maia alinhou os editais do concurso com a secretaria de Economia.

Com isso, as tratativas caminham de forma ainda mais ágil para selar a publicação.

O Detran DF publicou registro de um encontro entre o diretor Zélio Maia e o secretário de Economia, André Clemente.

Na ocasião, os dois conversaram e alinharam os concursos Detran DF previstos. A expectativa é grande para os próximos editais, que constam na LDO 2022 do Distrito Federal.

Concursos Detran DF já têm vagas definidas?

O concurso Detran DF ainda não anunciou, oficialmente, o quantitativo de vagas para nenhum dos cargos. Entretanto, estão previstas mais de 200 vagas.

Na a LDO 2022 são previstas 255 vagas para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, mas contemplando três dos cargos, sendo:

  • 85 para agente de trânsito;
  • 70 para analista de trânsito; e
  • 100 para técnico de trânsito.

A ausência na LDO é o cargo de especialista, que já foi confirmado pelo próprio diretor, apenas sem dizer para quais especialidades.

Fonte: Folha Dirigida em 24/01/2022.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Destaques

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?