Concursos em MT abrem 1.200 vagas na área de segurança; veja detalhes

Índice do conteúdo

Editais reúnem oportunidades na PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). Inscrições começam em 12 de janeiro.

O governo de Mato Grosso acaba de anunciar a abertura de quatro concursos na área de segurança. Publicados em edição extra do Diário Oficial na noite de ontem, os editais são para ingresso na PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).

Organizados pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), os processos seletivos formarão cadastro reserva em diversos cargos de nível superior. Embora o número de vagas não seja especificado, o Executivo pretende contratar 1.200 servidores ao longo de 2022.

“Temos uma previsão de nomear 1.200 aprovados ainda este ano. Apesar de o concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do Estado”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM) durante o lançamento dos editais.

As inscrições ficarão abertas de 12 a 24 de janeiro, com taxas entre R$ 120 e R$ 200. Já as provas estão agendadas para ocorrer em 20 de fevereiro — além da capital, haverá aplicação em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

Confira os cargos ofertados nos concursos em MT para área de segurança

  • Polícia Militar: oficial e soldado
  • Corpo de Bombeiros: oficial e soldado
  • Polícia Judiciária Civil: escrivão e investigador
  • Politec: perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista

 

Fonte: JC Concursos em 06/01/2022

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Destaques

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?