Métodos Quantitativos Avançados em Finanças - Módulo I

O curso é oferecido na modalidade PRESENCIAL, para a comunidade interna e externa do Centro Universitário.

Sobre o curso:

Este curso ensina ao aluno conteúdos fundamentais de Cálculo e Estatística, com excelentes bases teóricas e aplicações em finanças e economia.

É um ótimo nivelamento em Métodos Quantitativos para àqueles que tem interesse em fazer mestrado ou doutorado.

As aulas são presenciais e acontecem no Campus II – Águas Claras, sempre às Segundas e Quartas das 17h às 19h.

O curso é gratuito para alunos e ex-alunos, a taxa de inscrição para o público externo é de R$ 240,00 e as inscrições devem ser feitas até o dia 09/09, presencialmente, na secretaria.

Conteúdo do Curso: Cálculo e Estatística com forte base teórica e com aplicações em finanças e economia.

Público Alvo: Pessoas interessadas em fazer mestrado/doutorado, o curso servirá como nivelamento em métodos quantitativos.

Prazo para Inscrição: até o dia 09/09/22 na Secretaria;

Início das Aulas: 29/08/22, Segunda-feira;

Horário: Segundas e Quartas das 17h às 19h no Campus II – Águas Claras.

Coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira

Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Crueiro do Sul (UNICSUL), Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Licenciado em Matemática pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atualmente é professor titular da Faculdade Processus.

CARGA HORÁRIA:

80 horas com duração até Dezembro.

CONTEÚDO DO CURSO:

Sistema Financeiro Nacional e Regulação dos mercados;

Compliance Legal, Ética, regulamentação e Análise do perfil do investidor;

Princípios Básicos de Economia, Finanças, Investimento e Estatística;

Produtos de renda variável, renda fixa e contratos derivativos;

Fundos de investimento;

Mensuração e Gestão de Performance, Gestão de carteira e risco;

Planejamento de investimento;

Produtos de previdência complementar;

13/09/2021

Live com Profs. Bonifácio, Lúcio e Gilson

16/09/2021

23/09/2021

30/09/2021

07/10/2021

09/10/2021

Simulado 1

14/10/2021

16/10/2021

Simulado 2

19/10/2021

Profª. Fernanda Rocha

21/10/2021

Prof. Lúcio Filho

Cada encontro terá a duração de 4 horas-aulas.

As inscrições são abertas a todos!

Prazo para Inscrição: até o dia 09/09/22 na Secretaria;

R$240,00 ou 3x R$80,00 para o público externo.

* para alunos e ex-alunos o curso será gratuito perante doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal) que será entregue a nossa parceira, Casa Azul Felipe Augusto. Limitado a 40 vagas.