Gestão Ambiental

Tecnólogo

Modalidade

Presencial

Campus

Águas Claras

Horário

8h30 às 11h45

19h às 22h15

Duração

2 Anos

Sobre o curso

Os desafios da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, associados à crise global gerada pela Covid-19, trazem riscos e oportunidades para as empresas e instituições dos setores público e privado. Sem dúvida, a próxima década será decisiva no implemento das mudanças necessárias para lidar com os desafios da emergência climática.

As mudanças climáticas e à pressão do mercado externo por produtos de empresas com selo NBR ISO 14000 vem exigindo que as organizações busquem profissionais especializados para desenvolver, projetar, controlar e auditar os processos ambientais.

Nesse contexto, a temática ambiental ocupa um papel de destaque, demandando das organizações públicas, privadas e não governamentais ações concretas na efetivação do uso sustentável de recursos naturais e na busca de soluções para os problemas do esgotamento de recursos hídricos, poluição do ar, contaminação do solo e perda da biodiversidade.

Dessa forma, o mercado de trabalho para o profissional dessa área é amplo, exige a formação para que possa atuar no campo da gestão nas organizações, equilibrando demandas econômicas, ambientais e sociais.

O gestor ambiental é um profissional de suma importância, dentro de uma empresa que deseja implementar processos sustentáveis, pois é o responsável por conscientizar a todos sobre os impactos ambientais e o mau uso dos recursos naturais. Pode atuar na educação ambiental, na certificação ambiental, geoprocessamento, extração de recursos naturais, licenciamento ambiental, gestão de resíduos e na recuperação de áreas degradadas ou em degradação.

O mercado de trabalho para o profissional dessa área é amplo, exige a formação para que possa atuar no campo da gestão nas organizações, equilibrando demandas econômicas, ambientais e sociais.

Estrutura do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar está organizado em 04 semestres e prevê uma carga horária total de 1.680 (mil seiscentos e oitenta) horas das quais 1600 de disciplinas com aulas teóricas e práticas, que contemplam a solução de questões referentes a bom uso dos recursos naturais e, visando reduzir os impactos ambientais produzidos pelas atividades das instituições no meio ambiente e 80 horas de atividades complementares,  a serem integralizadas no mínimo de 2 anos e no máximo 4 anos.

Sobre a Dupla Diplomação

Este curso ainda não possui informações sobre Dupla Diplomação.

Investimento

Curso Presencial

Valor Promocional

R$ 448,80

Valor Bruto

R$ 1.056,00

Curso Remoto

Valor Promocional

Valor Bruto

* Valor promocional - 57% de desconto sobre o valor bruto durante todo o curso.

Por que estudar na Processus?

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Sobre o Plano de Formação de Carreira

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Público Alvo

Profissionais que atuam ou gostariam de atuar em instituições, projetos e iniciativas, para compreender os principais desafios do desenvolvimento sustentável, considerando os riscos e oportunidades para Integrar a gestão da sustentabilidade às operações de negócios em toda a organização.

Profª Ms. Maria Aparecida de Assunção

Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental

Graduada e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (1993). Na Faculdade Processus atualmente é Coordenadora dos Cursos de Administração Pública, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Recursos Humanos. Elaborou a proposta de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação, Bacharelado em Administração Pública o qual foi autorizado pelo MEC em 06.12.2011.

Contato