Gestão Hospitalar

Tecnólogo

Modalidade

Presencial

Campus

Águas Claras

Horário

8h30 às 11h45

19h às 22h15

Duração

2 Anos

Sobre o curso

curso tem o objetivo de preparar o aluno para atuar na área administrativa do setor de saúde. Para isso, durante o curso, o aluno aprende a organizar processos e fluxos de informação, organizar atividades de apoio logístico hospitalar, elaborar sistemas de controle de compras e custos, contratar e monitorar serviços de convênios, além de acompanhar indicadores de qualidade do serviço hospitalar.

O curso é indicado também para quem tem interesse tanto na área da saúde, como na área administrativa. Para isso, é indicado para que o aluno possua familiaridade com processos organizados, também com temas relacionados à saúde, qualidade de vida e bem-estar.

O gestor hospitalar é o profissional responsável, entre outras funções, a de   otimizar processos, gerenciar recursos humanos e materiais, interpretar indicativos e propor soluções para a melhoria da produtividade da instituição.

Estrutura do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar está organizado em 05 semestres e prevê uma carga horária total de 2.080 (duas mil e oitenta) horas das quais 2000 de disciplinas com aulas teóricas e práticas, que contemplam a solução de questões referentes a equipamentos, processos e pessoas, sempre com uma abordagem eficiente e inovadora, e 80 horas atividades complementares,  a serem integralizadas no mínimo de 2,5 anos e no máximo 5 anos.

Sobre a Dupla Diplomação

Este curso ainda não possui informações sobre Dupla Diplomação.

Investimento

Curso Presencial

Valor Promocional

R$ 448,80

Valor Bruto

R$ 1.056,00

Curso Remoto

Valor Promocional

Valor Bruto

* Valor promocional - 57% de desconto sobre o valor bruto durante todo o curso.

Por que estudar na Processus?

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Sobre o Plano de Formação de Carreira

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Este curso ainda não possui informações sobre o Plano de Formação de Carreira.

Público Alvo

Profissionais que atuam ou gostariam de atuar no segmento da Gestão Hospitalar ou atuar na gestão de instituições de saúde.

Profª Ms. Maria Aparecida de Assunção

Coordenadora do Curso de Gestão Hospitalar

Graduada e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (1993). Na Faculdade Processus atualmente é Coordenadora dos Cursos de Administração Pública, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Recursos Humanos. Elaborou a proposta de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação, Bacharelado em Administração Pública o qual foi autorizado pelo MEC em 06.12.2011.

Contato