Processus Indica: “Enron: Os Mais Espertos da Sala

Sugestão de Filme🎞 pela professora Ticiana Muniz do curso de Contabilidade, indicou para seu fim de semana o filme: “Enron: Os Mais Espertos da Sala”

Uma fraude contábil mascarou um esquema que estava por trás da sétima maior empresa dos Estados Unidos. Quando a verdade veio à tona, tudo de pior aconteceu: a companhia fechou e os funcionários e investidores ficaram sem um centavo sequer. O documentário Enron – Os Mais Espertos da Sala revela as artimanhas feitas por contadores e pelos chefes-executivos para fazer parecer um fenômeno de crescimento uma organização que só rendeu frutos para quem esteve envolvido no esquema.

O colapso deixou saldo de 20 mil desempregados e um bilhão de dólares na conta dos responsáveis pela fraude. A falência da empresa de energia foi decretada em 2001. As filmagens consultam analistas econômicos e ex-empregados, que denunciam Kenny Lay e Jeff Skilling como os cabeças do escândalo. O filme disputou o Oscar 2006 de Melhor Documentário, prêmio que ficou com o francês A Marcha dos Pinguins.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Os comentários estão desativados.

Fique por dentro!

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

PROCESSUS INFORMA

Skip to content