MBA em Contabilidade, Auditoria e Perícia

Confirmadas

04 de Outubro

Sobre o curso

Existe no mercado do Distrito Federal a carência de pós-graduações específicas para os Profissionais de Contabilidade.

Outro fator relevante se refere as provas periodicamente realizadas pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC; o de Suficiência, requisito para a concessão do registro profissional, o qual tem como objetivo a avaliação de conhecimentos profissionais gerais; o EQT de Auditoria que avalia conhecimentos específicos dessa matéria para o ingresso no Cadastro Nacional de Auditores Independentes – CNAI, em quatro exames distintos: Geral, CVM, BCB, SUSEP e PREVIC); EQT de Perícia que trata especificamente da atividade pericial contábil com vistas inclusão no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis.

Um traço comum de todas as provas do CFC são as elevadas taxas de reprovação, em torno de 70,00%. De outro lado, os profissionais contábeis que já estão no mercado há certo tempo e que desejam agregar valor aos serviços, por intermédio de novas habilitações técnicas em auditoria e perícia, não dispõe um corpo organizado de informações que lhes possibilite a superar esse desafio, ou seja, há um público sensível à proposta do curso.

Noutro giro, habilitar o curso para a concessão de horas no Programa de Educação Continuada – PEC do CFC será outro chamariz para os profissionais que já estão no mercado e que necessitam anualmente comprovar horas de capacitação.

Objetivos do Curso

• Preencher uma lacuna no mercado do Distrito Federal em termos de pós-graduações específicas para os Profissionais de Contabilidade.
    • Preparar os estudantes para exames Conselho Federal de Contabilidade – CFC (suficiência e exame de qualificação técnica) os quais têm elevadas taxas de reprovação, em torno de 70,00%.
      • Exame de Suficiência, requisito mínimos para a concessão do registro profissional (o qual avalia conhecimentos profissionais gerais;
      • Exame de Qualificação Técnica (EQT) de Auditoria (avalia conhecimentos específicos dessa matéria para o ingresso no Cadastro Nacional de Auditores Independentes – CNAI, em quatro exames distintos: Geral, CVM, BCB, SUSEP e PREVIC);
      • Exame de Qualificação Técnica (EQT) de Perícia que trata especificamente da atividade pericial contábil com vistas à inclusão no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis;
    • Capacitar profissionais contábeis que já estão no mercado há certo tempo e que desejam agregar valor aos serviços, por intermédio de novas habilitações técnicas em auditoria e perícia.
    • Computar horas no Programa de Educação Continuada – PEC do CFC para os profissionais que já estão no mercado e que necessitam anualmente comprovar horas de capacitação.

À vista:

Parcelado:

12X R$248,00

Egressos:

12X R$ 210,80

Alunos 9º e 10º sem.:

*Valores diferentes para alunos, alunos egressos da Faculdade Processus e ex-aluno OAB.

Quem pode fazer pós-graduação?

Os cursos de pós-graduação da Processus podem ser realizados por graduados em qualquer curso.

Posso fazer pós-graduação com curso tecnólogo?
Os tecnólogos são cursos com diploma do ensino superior, por isso o tecnólogo pode fazer pós-graduação. Além disso, o diploma de tecnólogo também permite aos profissionais prestar concurso público para o nível superior, exceto para os casos em que o edital exige o bacharelado em uma determinada área.

Critérios para seleção

Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, em qualquer área.

Público Alvo

Bacharéis em ciências contábeis que almejem: – Ampliar os conhecimentos em Contabilidade, especialmente em assuntos contemporâneos, complexos e controversos. – Lograr a aprovação no Exame de Suficiência. – Obter a aprovação no Exame de Qualificação Técnica – EQT de Auditoria (Geral e Específicos). – Alcançar a aprovação no Exame de Qualificação Técnica – EQT de Perícia.

– Curso Remoto (100% online) ou;
– Curso Presencial + Aulas gravadas.

* As aulas serão gravadas no auditório interativo e disponibilizadas virtualmente dentro da plataforma para que o aluno possa assistir quando quiser durante todo o curso.

Metodologia

Apresentação/exposição, realizada remotamente. – Debates. – Execução de simulados em cada disciplina. – Realização de simulados gerais (1 por prova). Poderão ser utilizados os seguintes recursos didáticos: Apresentação de tela e material didático, consulta e pesquisa à plataforma institucional que contempla as obras da biblioteca virtual.

Grade Horária

Cada disciplina terá a duração de 30h/aulas, com os seguintes temas:

MATÉRIA PROFESSOR
Tópicos Contemporâneos em Contabilidade Prof. Esp Lúcio Carlos de Pinho Filho
CPC/IFRS – Módulo I Prof. Esp. João Carlos Gonçalves
CPC/IFRS – Módulo II Prof. Esp. João Carlos Gonçalves
Tópicos Contemporâneos em Tributação Me. Douglas Iwao Nishida (Gerente de Tributação na consultoria multinacional PriceWaterhousCoopers – PwC).
Contabilidade Tributária – Módulo II Me. José Gilson Chagas
Avaliação de Empresas Prof. Dr. Olavo Venturim Caldas
Contabilidade Gerencial e Formação de Preços Prof. Me. Ticiana Muniz dos Santos
Normas Específicas de Auditoria – CVM, BCB, SUSEP e PREVIC Prof. Dr. Paulo César Costa (UNB e Mendes Auditoria)
Normas de Perícia Contábil Prof. Esp. Daniel Fernandes (Presidente do CRDDF e Perito Contábil).
Prática em Perícia Contábil Prof. Esp. Daniel Fernandes (Presidente do CRDDF e Perito Contábil).
Resolução de Exames Simulados Prof. Esp. Lúcio Carlos de Pinho Filho