UniProcessus lança Mestrado em Direito

Primeira turma está prevista para o segundo semestre de 2023.

Cumprindo com o compromisso fiel com uma educação de qualidade e apresentando mais uma evolução para a instituição, o Centro Universitário Processus, em associação com a Universidade La Salle, passará a ofertar, a partir de 2023, o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito, com área de concentração em “Direito e Sociedade”. O convênio será firmado nesta quarta (7/12), na solenidade de assinatura no Campus de Águas Claras do Uniprocessus.

O mestrado em Direito e Sociedade terá como foco o estudo de como as transformações sociais afetam, influenciam e modificam o Direito em uma relação simbiótica. Em outras palavras, o estudo objetiva verificar as diferenças entre o direito legislado e o aquilo que ocorre no mundo dos fatos, partindo do pressuposto de que o Direito é um fenômeno social, isto é, dele provém e para a sociedade ele se dirige.

O curso terá duas linhas de pesquisa, sendo elas: Efetividade do Direito na Sociedade e Sociedade e Fragmentação do Direito. Segundo o professor e coordenador do mestrado no UniProcessus, Doutor Arthur Regis, esta é uma oportunidade ímpar para graduados em Direito e áreas afins avançarem e se aprofundarem nos estudos no ramo, isso com renomados professores da instituição.

“Temas atuais, relevantes e apaixonantes serão abordados, tais como: multiculturalismo na base do constitucionalismo democrático; instituições de garantia no novo constitucionalismo sul-americano; controle estatal e social da pesquisa científica na área da saúde humana; teorias sociais do Direito, entre outros”, explica o professor.

O edital de seleção para a primeira turma será lançado ainda no primeiro semestre de 2023, com começo das aulas previsto para o segundo semestre do mesmo ano. Mais informações serão publicadas no site e nas redes sociais do UniProcessus.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Os comentários estão desativados.

Fique por dentro!

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

PROCESSUS INFORMA

Skip to content