Concurso Detran DF 2024: 182 Vagas Abertas para o Cargo de Agente de Trânsito

Índice do conteúdo

Concurso Detran DF 2024: 182 Vagas Abertas para o Cargo de Agente de Trânsito

Concurso Detran DF

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, o Diário Oficial do Distrito Federal anunciou o aguardado concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF). Desta vez, a oferta de vagas está voltada para a posição de Agente de Trânsito, prometendo oportunidades imperdíveis para quem busca uma carreira pública na área.

Antecedentes do Concurso:

Vale ressaltar que o último concurso do Detran DF ocorreu em 2022, oferecendo 366 vagas para os cargos de Analista de Atividades de Trânsito e Técnico em Atividades de Trânsito. Este certame ainda está válido, fortalecendo a tradição do órgão em promover seleções consistentes.

Expectativas para 2024:

Segundo o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 (LDO), há uma perspectiva de 100 nomeações para o Detran DF. A distribuição dessas nomeações é intrigante, com 35 vagas destinadas a Agente de Trânsito, 25 para Analista em Atividades de Trânsito e 40 para Técnico em Atividades de Trânsito. Esse cenário projeta um horizonte de oportunidades diversificadas para os aspirantes a essas carreiras.

Detalhes do Concurso Anunciado:

O novo concurso, amplamente aguardado, busca preencher 182 vagas para o cargo estratégico de Agente de Trânsito, integrante da Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito. Desse total, 85 vagas são para provimento imediato, enquanto 97 configuram cadastro reserva, oferecendo uma perspectiva adicional de ingresso na instituição.

Status Atual do Concurso:

O processo, registrado sob o número 00055-00019281/2021-90, encontra-se em análise técnica na Diretoria de Concursos (Dicon), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad/DF). Essa etapa do certame representa um passo crucial, indicando a proximidade da abertura das inscrições e da realização das provas.

Para aqueles que almejam integrar a carreira pública e contribuir para a segurança e organização do trânsito na capital do país, o concurso Detran DF 2024 surge como uma oportunidade promissora. Fique atento às atualizações e prepare-se para participar deste processo seletivo que promete moldar o futuro de profissionais comprometidos com a eficiência e a ordem no tráfego do Distrito Federal.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Destaques

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?