Edital Caixa Econômica Federal publicado! 4.050 vagas e até R$ 14,9 mil

Índice do conteúdo

Edital Caixa Econômica Federal publicado! 4.050 vagas e até R$ 14,9 mil

Não perca essa oportunidade de se preparar

Concurso Caixa Econômica Federal 2024: Edital, Vagas e Salários

O tão aguardado edital do novo concurso Caixa Econômica Federal foi finalmente publicado, oferecendo uma excelente oportunidade para quem busca uma carreira sólida no setor bancário. Com um total de 4.050 vagas disponíveis, distribuídas em diferentes áreas, este concurso promete uma competição acirrada. Aqui estão todos os detalhes que você precisa saber para se preparar adequadamente e aumentar suas chances de sucesso.

Vagas e Salários Oferecidos

O edital contempla uma variedade de cargos, desde Técnico Bancário até Médico do Trabalho e Engenheiros de Segurança do Trabalho. As vagas estão divididas da seguinte forma:

• Técnico Bancário: 2.000 vagas com salário de R$ 3.762,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.
  • Técnico Bancário em Tecnologia da Informação: 2.000 vagas com salário de R$ 3.762,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho: 22 vagas com salário de R$ 14.915,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.
  • Médico do Trabalho: 28 vagas com salário de R$ 11.186,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Além dos salários mencionados, há benefícios oferecidos pela instituição.

• Auxílio refeição/alimentação;
  • Auxílio cesta/alimentação;
  • Auxílio 13ª cesta alimentação;
  • Auxílio creche/babá;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros e nos resultados;
  • Possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;
  • Possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento;
  • Programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes.

Datas Importantes e Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 29 de fevereiro a 25 de março, com a banca responsável pelo concurso sendo a Cesgranrio. Os valores das taxas de inscrição variam entre R$ 50,00 e R$ 65,00, dependendo do cargo pretendido.

Prova e Processo Seletivo

A prova está marcada para o dia 26 de maio, sendo uma etapa crucial para a seleção dos candidatos. Serão aplicadas avaliações de conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova de redação. O concurso também reserva vagas para pessoas negras, seguindo os procedimentos estabelecidos no edital.

Requisitos e Atribuições dos Cargos

Os candidatos devem atender aos requisitos específicos de cada cargo, tais como formação acadêmica e registro em órgãos competentes. As atribuições de cada cargo também são detalhadamente descritas, garantindo uma compreensão clara das responsabilidades a serem assumidas pelos futuros colaboradores da Caixa Econômica Federal.

Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo – TI:

Para concorrer a esses cargos, é necessário possuir:

Certificado de conclusão do ensino médio, devidamente registrado.
O certificado deve ser expedido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Engenheiro de Segurança do Trabalho:

Para se candidatar ao cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho, é preciso ter:

Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em arquitetura ou engenharia.
Registro ativo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Além do curso de graduação, é necessário ter realizado uma pós-graduação em segurança no trabalho.
O curso de pós-graduação deve ter carga horária mínima de 360 horas.
A pós-graduação em segurança no trabalho precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Ambos os documentos (diploma de graduação e certificado de pós-graduação) devem estar emitidos até a data de admissão do candidato.
Médico do Trabalho:

Os requisitos para o cargo de Médico do Trabalho são os seguintes:

Diploma de conclusão de curso de graduação em Medicina, devidamente registrado.
Registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Certificado de conclusão de curso de Especialização em Medicina do Trabalho.
Assim como o diploma de graduação, o certificado de especialização deve estar registrado e emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Ambos os documentos (diploma de graduação e certificado de especialização) devem estar registrados até a data de admissão do candidato.

Benefícios e Oportunidades de Crescimento

Além dos salários atrativos, os aprovados no concurso poderão desfrutar de uma série de benefícios, como participação nos lucros, plano de saúde, auxílio alimentação, entre outros. A Caixa também oferece oportunidades de crescimento profissional e acesso a programas de capacitação e desenvolvimento.

Este concurso representa uma excelente chance para quem deseja ingressar em uma carreira promissora no setor bancário. Esteja bem preparado para enfrentar a concorrência e conquistar uma das vagas disponíveis. Acompanhe as atualizações e orientações para maximizar suas chances de sucesso neste processo seletivo.

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?