Concurso Inmetro: Aberto Edital com 860 Vagas e Salários Iniciais de R$ 8,7 Mil

Índice do conteúdo

Concurso Inmetro: Aberto Edital com 860 Vagas e Salários Iniciais de R$ 8,7 Mil

Concurso Inmetro: Inscrições Abertas para 860 Vagas com Salários de R$ 8,7 Mil

Na última terça-feira (5/12), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou o edital do aguardado concurso público, ofertando um total de 860 vagas nas áreas de pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade e analista executivo em metrologia e qualidade. O documento oficial está disponível no Diário Oficial da União (DOU).

Detalhes das Vagas

Dentre as oportunidades, 100 são destinadas ao preenchimento imediato, enquanto 760 são reservadas para formação de cadastro. Vejamos a distribuição dessas vagas:

• Pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade: 60 imediatas e 370 para cadastro reserva;
  • Analista executivo em metrologia e qualidade: 40 imediatas e 390 para cadastro reserva.

Os profissionais aprovados e nomeados em ambas as carreiras desfrutarão de salários iniciais atraentes, começando em R$ 8,7 mil.

Inscrições e Prazos

As inscrições estão abertas desde as 14h desta terça-feira (5/12) e permanecerão disponíveis até 8 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Instituto Idecan, banca organizadora do concurso, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 125.

Processo Seletivo e Avaliações

Os candidatos passarão por diversas etapas de avaliação, incluindo provas objetivas, discursivas, análise de títulos e experiência profissional, avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação.

As datas prováveis para a realização dos exames estão marcadas para 16 de abril de 2024, com aplicação prevista nas cidades de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Requisitos para Participação

Para assumir as carreiras oferecidas, os candidatos devem atender aos requisitos, apresentando diploma de nível superior devidamente registrado, fornecido por instituição credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de cumprir outros requisitos estabelecidos no edital.

Não perca a oportunidade de participar desse concurso que oferece chances significativas no campo da metrologia e qualidade. Boa sorte aos concorrentes!

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?