Concurso PC SE 2020: EDITAL autorizado para Agente e Escrivão com 60 vagas!

Índice do conteúdo

O edital vai contar com 60 vagas para agentes e escrivães. Anúncio foi feito nesta quinta-feira, 20 de agosto

Polícia Civil do Estado de Sergipe vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PC SE 2020) em breve. A confirmação veio na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, por meio de publicação oficial no Instagram da corporação. O edital terá 60 vagas para agentes e escrivães.

O anúncio de autorização do concurso PC-SE 2020 foi feito em vídeo pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, e pelo delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro.

De acordo com os representantes, a autorização do concurso PC-SE foi dada pelo governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas. Os preparativos serão iniciados em breve.

De acordo com o chefe da pasta, agora com as autorizações o processo do concurso se encontra na Secretaria de Estado da Administração (Sead) para os detalhes finais.

“Isso faz com que oxigene a polícia melhor e com muito trabalho. Quem ganha é toda a sociedade e o povo sergipano”, disse o delegado.

Cargos e vagas Concurso PC SE 2020

De acordo com informações da corporação, serão oferecidas 50 vagas para Agente de Polícia e 10 para Escrivão, totalizando 60 vagas.

Ambos os cargos têm requisito de nível superior completo em qualquer área, devendo o diploma ser de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os salários atualizados ainda não foram confirmados.

“A pessoa tem que ter uma aptidão e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado”, disse o delegado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, esse processo quando chega na Sead costuma acontecer rapidamente. Sendo assim, o edital não deve demorar a sair.

Ainda segundo ele, agora serão tomadas as devidas providências para a organização desses trâmites, formação de uma comissão para contratar abanca organizadora, escolher a empresa e elaborar o edital do novo concurso.

“Ainda será feita toda a análise jurídica junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE).”

O delegado da Polícia Civil comentou que as provas devem ser aplicadas no início do ano que vem, mas sem estipular uma data.

Último concurso PC SE

O último edital de concurso da Polícia Civil-SE foi divulgado há dois anos, em 2018, apenas para o cargo de Delegado. Foram oferecidas, na ocasião, 10 vagas imediatas. O concurso contou com

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Prova de capacidade física;
  • Exame psicológico;
  • Exame toxicológico;
  • Sindicância da vida pregressa;
  • Prova oral;
  • Avaliação de títulos; e
  • Curso de instrução e preparação técnico-profissional.

Fonte: JC concursos em 20/08

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Destaques

Você também pode gostar

× Como podemos te ajudar?