Search
Close this search box.

Vestibular On-line

Biblioteca

Bibliotecas campus I e II

O Centro Universitário Processus – UniProcessus, visando atuar de forma eficaz e eficiente na assistência informacional ao corpo docente e discente, fundou em 2005 a sua primeira Biblioteca no Campus I, localizada na Asa Sul, composta por livros, periódicos e materiais audiovisuais, no intuito de atender o curso de Direito que já estava a caminho e que mais tarde cresceria, se estabeleceria e se tornaria referência em Brasília.

No ano de 2008, após o elevado sucesso conseguido através da excelência no ensino, a Faculdade resolveu expandir sua estrutura, criando o Campus II, localizado em Águas Claras, e consequentemente, a segunda Biblioteca, visando a criação de mais 7 novos Cursos, que nasceriam nos anos seguintes.

Dessa forma, as Bibliotecas oferecem infraestrutura confortável, ágil e eficiente e seguem seus caminhos de forma a processar e disseminar a informação em todas as áreas do conhecimento, jamais esquecendo sua missão, que é democratizar o saber. Assim, possibilitando a apropriação e a transformação dos conhecimentos acumulados, aperfeiçoando a formação cultural e educacional do ser humano.

Biblioteca On-line

Conheça o acervo da Biblioteca On-line do UniProcessus.

A Biblioteca, a Cultura e a Educação

A escola é o veículo de comunicação das gerações… da que se despede e da que chega. É pela escola que se transmite os conhecimentos, as conquistas, o acervo cultural, enfim, de uma geração para a seguinte.

O ensino arbitrário, sem base na experiência acumulada da cultura, é casa sem alicerce. Nesse contexto, a biblioteca é o relicário onde se guarda o mapa e se assopra o sol que vai iluminar os caminhos do futuro. Não há educação sem escola; não há escola sem cultura.

A biblioteca preserva a cultura, ilumina a escola e enriquece a educação. Aprendemos a exigir nossos direitos, cumprindo, antes, nossos deveres. Ela é parte essencial na formação cultural, cidadã e acadêmica de todo universitário. Guarda em suas estantes informações que atendem a diversos interesses, que atraem os mais variados gostos e necessidades. Mas mesmo assim os livros são vítimas de furtos e danificações ocasionais que atrapalham a demanda, causando mal-estar para alunos e professores.

A biblioteca é de todos! Faça sua parte, ajude a preservá-la.

Pegou um livro emprestado? Não rasgue, não rasure, não rabisque, não amasse, cuide bem e devolva.