Search
Close this search box.

Vestibular On-line

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A educação superior como fato social também é mutante, ou seja, transformadora de si mesma e sujeita às condições sociais, políticas e econômicas de sua época. Daí a importância da manutenção e da continuidade dos mecanismos de autoavaliação institucionais, pois, também por meio deles a IES atualiza-se e cria meios de manter-se preparada para as novas demandas que vão se apresentando ao longo do tempo no âmbito do sistema nacional da educação superior. 

Nesse contexto, a CPA do Centro Universitário Processus pauta-se de acordo com dois objetivos principais. Atende à legislação, ou seja, conduz os processos de avaliação internos, sistematiza-os, presta informações ao MEC, é constituída por ato do dirigente máximo, conta com a participação equilibrada dos membros da comunidade e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos da IES. O segundo objetivo, é o de representar um meio indutor da cultura da autoavaliação e, com isso, constituir-se em mecanismo de fundamental importância para o planejamento estratégico da IES.

Dessa forma, o seu caráter permanente proporciona aos demais setores da instituição e à própria Direção, instância máxima, a certeza de que a preocupação com a melhoria da educação superior na IES é constante e centralizada nos processos de autoconhecimento institucionais conduzidos pela CPA. Cabe salientar ainda que desde que se iniciaram os processos de avaliação no UniProcessus, a CPA recebe todo o apoio dos setores envolvidos e da própria Direção, instância máxima da IES.

Destacam-se a autonomia que a Direção de fato confere à CPA bem como os recursos humanos e materiais que a ela tem sido disponibilizados para o bom exercício das atividades e processos inerentes à avaliação interna, mostrando, dessa maneira o interesse da IES em uma CPA atuante e participativa na evolução da UniProcessus.

Últimas ações da CPA

Instalação de equipamentos multimídias suspensos​
Treinamento de Colaboradores - atendimento
Reforma do laboratório e Aquisição de novos computadores
Reforma na infraestrutura da biblioteca