Search
Close this search box.

Vestibular On-line

Dupla Diplomação

Mercado de Trabalho

Com o objetivo de ajudar os profissionais a sobressaírem-se nessa difícil realidade, o UniProcessus oferece como diferencial a oportunidade dos estudantes alcançarem dois diplomas ao término do curso superior.

“São portas se abrindo no mercado de trabalho”, define a coordenadora dos cursos de Secretariado e Serviços Jurídicos e Cartoriais da instituição. Na avaliação dela, ter no currículo dois diplomas significa dizer que o candidato tem duas vezes mais chances de se destacar em um processo seletivo.

Os cursos que oferecemos de graduação com duração entre quatro e cinco anos, possuem na base acadêmica as mesmas disciplinas dos cursos tecnólogos, de dois anos. Dessa forma, o universitário tem acesso a um diploma de graduação já na metade da formação, pois já terá cumprido todas as matérias do curso mais curto. Por exemplo, um estudante de Administração Pública, que tem duração de quatro anos, terá acesso ao diploma de Gestão Pública ao concluir o segundo ano de estudos.

As duplas diplomações são: Administração Pública e Gestão Pública; Administração Pública e Gestão de RH; Ciências Contábeis e Gestão Financeira; Direito e Serviços Jurídicos e Cartoriais; Secretariado (ênfase no Judiciário) e Direito; Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Para um avaliador de currículo, isso demonstra que o candidato nunca parou de estudar. E se ele quiser ser um bom profissional, ele tem todas as ferramentas para isso”, avalia a Coordenadora.

Além de oferecer a construção de um currículo mais robusto, a dupla diplomação representa um adiantamento para quem quer prestar concurso público, porque antes mesmo do término do bacharelado, o estudante adquiriu conhecimento necessário para as provas.

Plano de Formação de Carreiras

“O Plano é uma possibilidade de ascensão profissional. Ele tem a intenção de proporcionar um currículo diferenciado e o candidato se destaca por sua preparação, que vai além de um simples diploma”, detalha a Coordenadora.

Em cada semestre, o estudante adquire uma certificação que já o qualifica para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, ajuda na preparação para um concurso público.

Por exemplo, um acadêmico cursando Ciências Contábeis tem, ao concluir o primeiro semestre de curso, a certificação de Agente Administrativo. Em seguida, no fim do segundo, ele soma ao anterior a qualificação em Auxiliar Financeiro. No terceiro, ele se habilita como Gerente Financeiro. Assim, no término de cada período, o estudante é reconhecido com alguma certificação antes mesmo de finalizar a graduação.

Duplas diplomações oferecidas