Reproduzir vídeo
enade-logo.png

     Com o intuito de bem informar aos alunos acerca do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, elaborou-se a presente Cartilha contendo importantes informações quanto à concepção, aos seus objetivos, à  operacionalização e às suas finalidades.

     Espera-se que as instruções aqui fornecidas contribuam para o devido esclarecimento sobre a participação e responsabilidades do estudante no ENADE.

     A FACULDADE PROCESSUS   deseja a todos os estudantes participantes do ENADE pleno êxito nessa representatividade institucional

CONHEÇA O ENADE

O QUE É O ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma prova escrita, aplicada anualmente, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros, integrando a Lei Federal Nº 10.861/2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

QUAL O SEU OBJETIVO?

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

QUEM PARTICIPA EM 2018 ?

Ingressantes: Estudantes que iniciaram o curso com matrícula em 2018 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso.
Concluintes: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 (2019/1), assim como aqueles que tiverem concluído 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso.

 

CURSOS SELECIONADOS

Grau de Bacharel

  • Administração Pública
  • Ciências Contábeis
  • Direito

Grau de Tecnólogo

  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  • Tecnologia em Gestão Financeira
  • Tecnologia em Gestão Pública
  • Processos Gerenciais

DÚVIDAS FREQUENTES

REGULAMENTO

FIQUE POR DENTRO!

ALUNOS PARTICIPANTES