Search
Close this search box.

Vestibular On-line

QUESTÕES COMENTADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONCURSOS PÚBLICOS

É com grande satisfação que anunciamos a publicação da obra intitulada “ÉTICA GERAL e PROFISSIONAL: ENSAIOS e REFLEXÕES”.

Discutir ética no Brasil nos dias atuais constitui algo relevante e necessário. Trazer esta discussão para a seara acadêmica permite que docentes e discentes reflitam sobre alguns de seus vários âmbitos, dada a amplitude do tema.
Este livro não se propõe a esgotar o assunto, mas trazer à baila ensaios e reflexões que permitam uma abordagem introdutória sobre a ética. É, portanto, uma construção coletiva, com autores e colaboradores de diversas formações. Nesse sentido, todos os capítulos são independentes, e seus autores tiveram liberdade para usar Vancouver ou ABNT, sistema autor-data ou numérico. A revisão de texto foi feita pelos autores de cada capítulo.
Serão discutidos temas como: conceito de ética; moral cristã do ocidente como a base do Direito; ética e saúde; moral; senso comum; direitos humanos; ética na prática docente; ética e democracia; direito às diferentes crenças sob a luz da ética; ética e Nutrição; Deontologia; Bioética; Biotecnologia; ética na Enfermagem; ética em Ciências Biológicas; importância da ética na grade curricular do ensino superior; ética no compromisso de uma educação contextualizada no ensino da Matemática; entre outros.

Boa leitura!

Prof. JONAS RODRIGO GONÇALVES
Coordenador de Políticas Editoriais da Faculdade Processus