Secretariado

Curso

Tecnólogo

Modalidade

Presencial

Campus

Águas Claras

Horário

8H30 ÀS 11H45

19H ÀS 22H15

Duração

2 Anos

Sobre o curso

1º SEMESTRE: SECRETÁRIO ASSISTENTE TÈCNICO – CBO 3515.05.

2º SEMESTRE: AUXILIAR DE DIRETORIA – CBO 2523.05.

3º SEMESTRE: ASSISTENTE DE DIRETORIA – CBO 2523.05.

4º SEMESTRE: ASSISTENTE DE PRESIDÊNCIA – CBO 2523.05.

2º ANO: TITULAÇÃO COM DIPLOMAÇÃO: TECNÓLOGO EM SECRETARIADO.

4º ANO: CERTIFICADO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM RESIDÊNCIA JURÍDICA. **

5º ANO: OAB AVANÇADO + PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU *

5º ANO: TITULAÇÃO COM DIPLOMAÇÃO: BACHAREL EM DIREITO.

* O investimento da pós-graduação não está inclusa nas mensalidades das graduações.

** Considerando o aproveitamento de até 12 disciplinas do curso de secretariado para o curso de Direito, ou seja, um ano, o aluno precisa cursar as disciplinas dos últimos 4 anos de Direito para obter a titulação de bacharel.

O Curso Superior em Secretariado (com ênfase no JUDICIÁRIO), dá ampla base para concursos na área JUDICIÁRIA (TRIBUNAIS), forma profissionais com base tanto na área jurídica quanto de gestão para atuar no setor privado ou em diversos órgãos públicos. Prepara para concursos como Analista Judiciário do TJDFT, STF, TST e STJ. Indispensável a grandes escritórios no setor privado. CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO Portaria de Reconhecimento Nº 09 de 02/03/2012, publicada no D.O.U nº 45 de 06/03/2012, Seção I Pág. 48/49.

Investimento

Valor Bruto

R$ 960,00

Valor Promocional

R$ 480,00

Por que estudar na Processus?

teste

Público Alvo

Os egressos deverão tanto exercer as práticas de secretaria nas instituições em que atuam e fora delas, bem como, deverão estar dotados de uma formação generalista, humanista, crítica, técnico-gerencial e prática, indispensáveis à compreensão interdisciplinar da sociedade e estarem preparados para: Leitura, compreensão e elaboração de textos, relatórios técnicos, gerenciais e documentais; Interpretação e aplicação dos conceitos de Secretariado; Pesquisa e utilização das ferramentas de gestão e outros recursos; Correta utilização da linguagem com clareza, precisão e fluências verbal e escrita, como riqueza de vocabulário; Utilização de raciocínio lógico, argumentação, persuasão e reflexão crítica; Julgamento e tomada de decisões capacidade de trabalhar em equipe e estabelecer relações interpessoais.

Profª Lourivânia Soares de Lacerda

Coordenadora

do Curso de Secretariado

Possui graduação em Direito – Faculdades Integradas do Planalto Central (2006) e mestrado em LL.M.EUR European Legal Practice/ Joint Degree pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (2009), especialista em Direito Público pelas Faculdades Integradas do Planalto Central (2011) e Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (2016). Tem experiência na advocacia previdenciária , atuando principalmente na área do Regime Geral de Previdência Social, professora orientadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faciplac (2011 a 2016), e participação em bancas examinadoras de Trabalho de Conclusão de Curso.

Contato